2.07.2015

ADASCA Comemorou o seu 8º. Aniversário dia 7 de Fevereiro de 2015

ADASCA Comemorou o seu 8º. Aniversário dia 7 de Fevereiro de 2015




A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro – ADASCA comemorou o seu 8º. Aniversário (dia 7 de Fevereiro), junto da sua Sede, com a realização de uma sessão de colheitas de sangue em simultâneo com uma acção para a inscrição de potenciais dadores de medula óssea.

A cerimónia teve início pelas 10:00 horas, ao contrário dos anos anteriores, não foram endereçados convites para ninguém em especial, considerando que não estão reunidas as condições desejáveis para tal, evitando assim discursos de circunstância, ou promessas sem substancia.

Os dadores e nós dirigentes ansiamos por actos concretos, que dignifiquem a dádiva de sangue.

A associação desde a sua fundação, tem passado por momentos conturbados, mas, vai resistindo às divergências internas e externas, estando para breve a marcação de eleições para novos órgãos sociais, uma vez que, é mais que evidente a escassez de recursos humanos, e dos poucos que restam não se sentem motivados para continuar, quiçá reflexo da falta de valores sociais e dedicação para causas desta natureza social, uma vez que o trabalho realizado em prol da dádiva de sangue deixou há muito de ser reconhecido pelo ministério da saúde e outras entidades.

São necessários actos concretos, que motivem os dadores antigos a regressarem aos locais de colheitas, e por sua vez manter os poucos que vão comparecendo.

Presentemente a ADASCA congrega cerca de 3585 dadores de sangue associados de pleno direito, realizando 6/7 sessões de colheitas de sangue por mês no seu Posto Fixo.

Este 8º. Aniversário contou com o apoio da Pastelaria Veneza de Aveiro, Pingo Doce, que mais uma vez fez questão de nos oferecer umas garrafas de vinho do porto, champanhe, sumos diversos, sem esta parceria o evento corria o risco de não se realizar.

A melhor prenda que o ministério da saúde nos podia ofertar é tão somente esta: reposição imediata da isenção das taxas moderadoras nos hospitais públicos, e regulamentar o Estatuto do Dador de Sangue como ainda o famigerado seguro do dador.

À comunicação social expressamos o nosso mais sincero reconhecimento pela forma como tem colaborado, divulgando a acções promovidas pela ADASCA, e esperamos continuar a merecer a melhor atenção.

Cordialmente,

Amem a liberdade, sejam felizes.
Joaquim Carlos 
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO DURANTE O ANO DE 2015?

Nenhum comentário:

Postar um comentário