5.01.2014

Comemoração do Dia 1 de Maio em Aveiro

Comemoração do Dia 1 de Maio em Aveiro


Comemorar esta data todos os anos, é homenagear os que deram a vida por uma causa a favor de todos os trabalhadores, que tem vindo a ser desrespeitada, admiravelmente por aqueles que falam de peito cheio, assumindo-se como democratas e defensores da liberdade.
Conhece-se a árvore pelos frutos, alguns são enganosos, sabem a acre, são falsos, e por ai se vão multiplicando, qual erva daninha.
Os que comeram o pão que o diabo ameaçou no tempo da ditadura (sou um deles), sabem dignificar esta comemoração.
VIVA O DIA 1 DE MAIO PARA SEMPRE, nem que porca torça o rabo.Os trabalhadores não conduziram o País à crise por que estamos a passar, mas, sim os oportunistas, corruptos, os políticos falsos, demagogos, sim os tais que não sentem vergonha nenhuma a pedir que ainda votem neles, para continuarem com a sua destruição.
Quem trabalhou e descontou uma vida inteira, não pode nem deve sofrer pelos danos que outros causaram. Os seus autores deviam ser levados a responder em Tribunal e ai ser-lhes aplicada sentença de acordo com o que destruíram à Nação Portuguesa. O que assistimos afinal? Total impunidade. Afinal nem todos são iguais perante a lei, uns são sempre mais iguais do que outros. Quem as faz, faz tudo à medida dos casos, para que os culpados escapem. Os exemplos reais, são conhecidos de todos. O que fazer? Bem se ninguém pode fazer justiça pelas próprias mãos, como se deve agir? A justiça não é assim tão cega quanto parece ou faz crer, ela vê bem, tem os seus interesses instalados, caso contrário o peixe graúdo estava a secar entre as grades ferro, e isso não acontece nem vai acontecer, a não ser que o POVO, dê um murro na mesa e corra com a gentalha toda.
Esta é a opinião solta de um cidadão de corpo inteiro, que se sente magoado com rumo que o País, que o viu nascer tomou, sem que tenha sido alguma vez consultado para chegar a este estado de coisas. Não quero fazer parte deste Estado. Prisão já para os culpados que conduziram o País à miséria.
Não são os idosos, os inválidos, as crianças e os desempregados que devem pagar a crise, esses não contribuíram para ela lhes bater à porta, todos têm direito à dignidade, ponto.
Vivemos de novo numa ditadura encapotada. Note-se pelos conteúdos de alguma imprensa. Só falta a PIDE ir buscar os contestatários a casa para os torturar nos calabouços dos presídios à moda antiga. Convém não esquecer que, no passado também havia democratas a praticar actos de tortura... democratas à maneira deles, claro.




Postado por Joaquim Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário