11.10.2013

2ª. Fotorreportagem da Colheita de Sangue Realizada no Salão da Junta de Freguesia de Cacia no Dia 10 de Novembro de 2013

2ª. Fotorreportagem da Colheita de Sangue Realizada no Salão da Junta de Freguesia de Cacia no Dia 10 de Novembro de 2013









Como é do conhecimento público, a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, doravante designada por ADASCA, realizou a sua última colheita de sangue do ano em curso no Salão da Junta de Freguesia de CACIA, em Aveiro.
Consumada a nossa missão e, como é habitual, damos a conhecer os resultados obtidos desta iniciativa solidária. A todos os aderentes a esta causa pública, como ainda ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Cacia, aqui fica expresso o nosso mais sincero agradecimento pela forma como nos facilitaram a tarefa.

Assim registamos:
- 55 Inscritos,
- 44 Aprovados para a dádiva,
- 9 Suspensos vs. adiados,
- 2 Eliminados por razões clínicas,
- 11 Novos potenciais dadores de medula óssea.

Comentários: nesta data a ADASCA congrega cerca de 3341 dadores de sangue associados, num período de 6 anos e 9 meses de actividade legal. Não há nem pode haver dúvidas de que, a dádiva de sangue aumentou nesta Freguesia, como ainda no Concelho de Aveiro, graças à actividade intensa que tem sido desenvolvida, só não aceita esta realidade quem se está a servir do nosso trabalho, sem que nada tenha feito ou faça de concreto em prol dos dadores de sangue, querendo apenas tê-los lá para estender os braços.
A ADASCA está disponível como sempre esteve, para colaborar com o Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra vs. IPST, mas, não pode aceitar que outros se aproveitem do nosso trabalho, como tem vindo a acontecer reiteradamente.
Este aproveitamento, só é possível com o beneplácito do CST de Coimbra, de quem dependemos na organização das sessões de colheitas, quer no Posto Fixo da ADASCA quer noutros locais onde nos deslocamos, o caso de algumas empresas.
Aguardamos que o trabalho desta associação seja devidamente respeitado e apoio sem reservas, por quem de direito, se é que na verdade se justifica a nossa existência. Não somos uma espécie jet-set que apenas dá a conhecer a sua casca envernizada, somos sim, pessoas de bem, dedicadas, sem grande preocupação com a fotografia social, nem nos servimos das situações dramáticas em que se encontram os doentes ou os seus familiares.
Testemunhamos a solidariedade dos nossos associados com as imagens que aqui disponibilizamos com a sua autorização, assim, é nosso propósito fazê-lo em todas as nossas iniciativas.

O Mapa Oficial de Brigadas para Colheitas sob a responsabilidade da ADASCA, pode ser consultado no site desta associação e que damos a conhecer a seguir, para tanto basta clicar no link:http://www.adasca.pt/

Ame a liberdade, seja feliz.
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA   
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO?


Nenhum comentário:

Postar um comentário