10.18.2012

Comunicado de Imprensa emitido pelo PCP sobre a Criança privada do almoço


Comunicado de Imprensa emitido pelo PCP


Criança privada de almoço em escola de Loulé 

Ontem, dia 16 de outubro, o Correio da Manhã publicou uma notícia intitulada “Escola deixou crianças à fome”, onde se denunciava que na escola EB1 n.º2 de Quarteira uma criança de 5 anos foi privada do seu almoço pelo facto de a sua família não ter pago a mensalidade de alimentação. De acordo com a referida notícia a aluna ficou "sentada ao lado dos colegas, sem refeição, enquanto estes almoçavam" e que "uma das funcionárias foi impedida pela direção da escola de pagar a refeição da menina do seu próprio bolso". O Correio da Manhã apurou que mais alunos não almoçaram, pelos mesmos motivos, noutras escolas do Agrupamento Dr.ª Laura Ayres.

A confirma-se esta notícia estaríamos perante um ato de extrema gravidade que só poderia merecer a mais veementemente condenação.

Hoje mesmo, na audição da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Ministro Nuno Crato sobre este assunto, exigindo ao Ministério a imediata verificação dos factos relatados pela comunicação social e, caso estes se venham a confirmar, que aplique as mais severas medidas sancionatórias aos responsáveis por tão revoltante ato.

Na sua resposta, o Ministro Nuno Crato informou que já tinha dado orientações à Inspeção Geral da Educação e Ciência para averiguar os factos.

O PCP continuará a acompanhar este assunto e exigirá ao Ministério da Educação e Ciência uma célere averiguação dos factos e, caso estes se venham a confirmar, que, além de sancionar severamente os responsáveis, tome as necessárias medidas para que casos como este nunca mais possam ocorrer numa escola portuguesa.

17 de outubro de 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário