7.01.2014

ADASCA inicia Campanha de Colheitas de Sangue ‘Verão 2014’

ADASCA inicia Campanha de Colheitas de Sangue ‘Verão 2014’

As notícias vindas a público no Correio da Manhã, dão-nos conta da ausência de dadores nos locais de colheitas, deixando-nos ainda mais preocupados com a chegada das férias do Verão.

Sabe que existe em Aveiro um Posto Fixo onde pode doar sangue? Esta observação tornou-se tão banal que as pessoas já nem dão a devida atenção. Certo é que a maioria dos aveirenses desconhece que existe uma associação de dadores de sangue na sua localidade, o que não deixa de ser estranho e até preocupante. Andam distraídos com os outros assuntos! A necessidade ainda não lhes bateu à porta.

Tu és do tipo positivo ou negativo? Tanto faz! Dar sangue é dar esperança de vida a milhares de pessoas. É também uma oportunidade de ajudar sem interesse e uma demonstração de genuína solidariedade. Todos concordam com esta mensagem, mas, na hora de aderir viram-se para outros interesses. Não estou cá, não estou para isso, quero lá saber dessa coisa do sangue, ainda me pode fazer falta, alguém dá por mim, não posso ver sangue, desmaio logo, etc. etc. assim, se refugiam nestas desculpas para cumprir com o seu dever cívico.

Todos nós podemos precisar de uma transfusão de sangue e esta necessidade pode surgir em qualquer família, a qualquer momento, não acontece só aos outros. A necessidade torna-nos mais iguais, obrigando-nos a depender uns dos outros.

E porque mais bem-aventurado é dar do que receber, convidamo-lo as pessoas saudáveis com idade superior a 50ks a aderir a esta Campanha de Colheitas de Sangue ‘Verão 2014’. Por favor dá sangue. Ajuda-nos a salvar mais vidas!

Convém recordar que Aveiro também tem um Hospital, e ali não pode faltar sangue, sob pena de pessoas correrem risco de vida.

Os hospitais portugueses precisam diariamente de sangue. Ok, e então, qual é o problema? Se não lhe diz respeito devia dizer. Não perca mais tempo a pensar que é um problema dos outros. Por falta de sangue, pode estar em vias de perder alguém que ama. Os imprevistos não acontecem só aos outros, esses outros pode ser alguém da nossa família, do nosso círculo de amigos, quando menos esperamos.

Em Julho vão decorrer as seguintes sessões de colheitas:
- Dia 2 (4ª. feira) das 16:00 horas às 20:00 horas Posto Fixo da ADASCA
- Dia 5 (sábado) das 9:00 horas às 13:00 horas Posto Fixo da ADASCA
- Dia 11 (6ª. feira) das 9:00 horas às 13:00 horas Posto Fixo da ADASCA
- Dia 16 (4ª. feira) das 16:00 horas às 20:00 horas Posto Fixo da ADASCA
- Dia 19 (sábado) das 9:00 horas às 13:00 horas Posto Fixo da ADASCA
- Dia 25 (6ª. feira) das 9:00 horas às 13:00 horas Posto Fixo da ADASCA
- Dia 30 (4ª. feira) das 16:00 horas às 20:00 horas Posto Fixo da ADASCA

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2014?

Consulte as datas das brigadas no site: http://www.adasca.pt/
ou pelo Tm: 964 470 432 e comparece no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, no Bairro Social de Santiago.

A solidariedade está no sangue! Neste Verão ajude-nos salvar mais Vidas.

"A mudança é a lei da vida. Aqueles que olham apenas para o passado ou para o presente serão esquecidos no futuro " J.F.KENNEDY


Nenhum comentário:

Postar um comentário