6.29.2014

Ria de Aveiro com os Moliceiros tem mais encanto

Ria de Aveiro com os Moliceiros tem mais encanto

Esta imagem é o contraste de todas as outras. Porque será, os chafarizes existentes na cidade de Aveiro e arredores estão todos sem água corrente, lá com uma placa a indicar que a sua água é imprópria para beber?

O chafariz das 5 Bicas está a degradar-se, porque deixou ter corrente de água. Património em degradação, porque as peças de pedra está a rachar por falta de água. Quem lhe acode? A contenção financeira não pode ser desculpa para tudo.



Com o bom tempo que temos tido nestes últimos dias, é imperdoável não fazer uma Caminhada/Passeio pela ria de Aveiro, idealizar um percurso a pé ou de Moliceiro, para observar esta beleza paisagística.

Apesar da cidade de Aveiro estar a ficar cada mais deserta, moribunda e descaracterizada, a ria nunca perde a sua beleza natural. Alguns têm dito que não sou nada simpático para com a cidade que me acolheu e onde vivo há 30 anos. Nada disso é verdade. A realidade entra nos pelos olhos…

Se fizermos um passeio a partir da Praça General Humberto Delgado (chamadas pontes) percorrendo a Av. Dr. Lourenço Peixinho até à estação da CP, o parque habitacional está degradado, desabitado, edifícios em risco de ruina, estabelecimentos comercias vazios, outros em vias de encerrar. Existem ruas onde já não vive ninguém há anos.

Aquela avenida está a ficar com uma paisagem mais cuidada, onde podiam ser colocados alguns bancos para os visitantes e habitantes repousarem nas suas caminhadas.

Joaquim Carlos

As imagens pertencem ao Projecto Imagem e Comunicação, podendo ser usadas desde que seja feita referência da sua fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário