6.09.2013

ADASCA Comemora Dia Mundial do Dador de Sangue com a II Caminhada Solidária e Convida a Comunidade Aveirense a Participar



ADASCA Comemora Dia Mundial do Dador de Sangue com a II Caminhada Solidária e Convida a Comunidade Aveirense a Participar



Caros Colegas Dadores de Sangue e Amigos,

Estamos na fase final dos preparativos para a II Caminhada Solidária da ADASCA, como é do vosso conhecimento vai decorrer no próximo Dia 16, com a concentração às 9:30 horas na Companhia Fitness vrs. Pavilhão dos Galitos atrás das Bombas da BP na zona da Forca, com saída às 10:00 horas, e chegada ao local de partida prevista para as 12:30 horas.

Esta iniciativa pública na tem em vista quaisquer fins comerciais, apenas pretendemos comemorar o Dia Mundial do Dador de Sangue, instituído pela Organização Mundial de Saúde, num gesto de reconhecimento público pela dádiva benévola de sangue, ainda que a sua data oficial aconteça no dia 14 de Junho.

A ADASCA determinou a abertura das inscrições até ao dia 10, por forma a podermos orientar-nos com base nas inscrições alcançadas a quantidade de embalagens de água para comprar.

Aceitam-se inscrições até na própria hora  e no local de partida, pois a previsão de adesão era e ainda é para 500 aderentes, para tanto basta vontade da comunidade aveirense em participar.

Não consideramos que os 5€ de inscrição seja um valor elevado, uma vez que inclui 1 T-shirt (estampada a duas cores), 1 Boné, 1 Esferográfica e claro a quantidade de garrafas de água que for necessária ao longo do percurso da Caminhada.

A adesão ao piquenique partilhado é da responsabilidade de cada um, ou seja: cada participante pode levar o que entender, desde mesinhas de campismo, mantas para a relva, cadeiras e bebidas.

Os interessados podem encontrar Fichas de Inscrições nos seguintes locais: Farmácia de Verdemilho, Farmácia Capão Filipe (Esgueira), Farmácia Gomes Ferreira (Quinta do Picado), Pastelaria Flor (Quinta do Picado), Pastelaria Del y Creme em Cacia, Pastelaria Estação 90 (junto à estação da CP de Aveiro), Pastelaria Forninho da Sé (Junto à Sé de Aveiro), Padaria Visopão (Viso/Santa Joana, Escola de Condução Santa Joana (Aveiro), nas 2 Bombas da Repsol (Avª. da Universidade/Aveiro), Junta de Freguesia de Cacia, como na Loja Biobom na Rua Luís Gomes de Carvalho paralela à Rua Cândido dos Reis.

Quem não conseguir a Ficha de Inscrição pode pedi-la na hora ou nos dias 12 (4ª. feira) entre as 16:00 horas e as 20:00 horas e dia 15 das 8:00 horas até às 14:00 horas no decorrer das Colheitas de Sangue na Sede da ADASCA.

O policiamento da Caminhada é feito pela Divisão de Transito da PSP, conta com o apoio da Escola de Condução de Santa Joana através de uma carrinha de 9 lugares e uma Ambulância dos Bombeiros Velhos de Aveiro.

Tudo está programado no sentido de que a Caminhada decorra sem problemas. O Artista João Claro, embaixador da ADASCA e o Dr. Humberto Rocha (grande amigo da nossa associação) vão honrar-nos com a sua presença, e contamos ter um canal de TV para fazer um video à semelhança do ano transacto.

Caros colegas, a FESTA é nossa, não fique em casa, venha divertir-se, não tenha vergonha, convide os seus amigos a vir também, venham desanuviar as pressões do dia-a-dia.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção/Coordenador da II Caminhada Solidária da ADASCA

Mais informações através do E-mail: geral@adasca.pt
Aconselho a visionar os vídeos que seguem abaixo.

http://www.tvi.iol.pt/videos/13884590 (Vídeo sobre a Elsa de Cacia) A Tarde é Sua: Filha de Palmira precisa de um dador compatível de medula
www.tvi.iol.pt, Programa do dia 3 de junho de 2013

- Vídeo da I Caminhada Solidária da ADASCA no ano de 2012
A Tarde é Sua: Filha de Palmira precisa de um dador compatível de medula
Programa do dia 3 de junho de 2013


Esta iniciativa é aberta à comunidade. Venham Conviver, Dar visibilidade e Força à Solidariedade.

Um comentário:

  1. Faltam poucos dias para ter lugar o evento... os interessados podem inscrever-se na hora, vejam como no site:http://www.adasca.pt/
    http://www.tvi.iol.pt/videos/13884590 (Vídeo sobre a Elsa de Cacia) A Tarde é Sua: Filha de Palmira precisa de um dador compatível de medula
    www.tvi.iol.pt, Programa do dia 3 de junho de 2013

    http://videos.sapo.pt/Y31lfaABeG5lHEaW11a4
    - Vídeo da I Caminhada Solidária da ADASCA no ano de 2012
    http://maiortv.com.pt/sociedade/dia-mundial-dador-sangue-assinalado-em-aveiro-263
    A Tarde é Sua: Filha de Palmira precisa de um dador compatível de medula
    www.tvi.iol.pt
    Programa do dia 3 de junho de 2013
    http://www.ribeirinhas.pt/2013/06/03/sociedade-e-direitos-humanos/

    ResponderExcluir